Sobre a decisão de Bolsonaro: Romeu diz que Jericoacoara "não pode ser concedida ou privatizada por decreto". - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Sobre a decisão de Bolsonaro: Romeu diz que Jericoacoara "não pode ser concedida ou privatizada por decreto".




O deputado estadual Romeu Aldigueri utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para alertar  o povo cearense sobre as diferenças "entre aquilo que é dever do Estado e aquilo que é melhor gerenciado pela inciativa privada", referindo-se ao Parque Nacional de Jericoacoara que recentemente entrou na relação do Governo Bolsonaro para ser privatizado.

"Não é de hoje que digo que Jericoacoara, a pérola do turismo cearense, não pode ser concedida ou privatizada por decreto. Sim, decreto presidencial sem diálogo com o Ceará. Uma canetada sem debate", pontuou o deputado, que enquanto gestor do IBAMA, no ano 2000, criou o projeto que transformou a  APA de Jericoacoara em Parque Nacional. 

"Fomos a favor da privatização do aeroporto que hoje é um dos hubs que alavancam o desenvolvimento do Ceará. Porém a mesma fórmula não pode ser aplicada ao meio ambiente. Proponho o exercício mais pleno do democracia que é o debate, e façamos uma audiência pública para ouvir as pessoas", concluiu Aldigueri que solicitou Audiência Pública para tratar da questão. 

Carlos Jardel