Chaval - Polêmica à vista - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Chaval - Polêmica à vista

Tudo indica, apesar de nenhuma confirmação oficial, que a vereadora Patrice Brito, de olho na Presidência da Câmara de Chaval, está arrumando as malas novamente para retornar ao grupo da oposição comandada pelo Paulo Pacheco. E pasmem:  do ponto de vista do trato politico, seria um retorno sem motivos!, isto é, quando considera-se o fato  de que a bancada da situação imprimiu o consenso de colocá-la como a cabeça de chapa na disputa pela presidência. 

Tentamos, também, manter contato com a edil, através de ligação telefônica, ocorre que a vereadora desligou os aparelhos celulares e não responde as mensagens enviadas através das caixas de diálogos da redes sociais. Postura que leva a crer que a mesma esteja maquinando o protagonismo de mais uma ação polêmica no processo eleitoral do Legislativo Municipal e de que não esteja desejosa de  dialogar com a sua atual base politica. 

Comenta-se nos bastidores que ela (Patrice) já teria se reunido com os vereadores serviçais do Pacheco e fechado acordo para ser a candidata a presidência confrontando a chapa da situação.

Contudo, nesse suposto acordo maldito, se por acaso vier a se concretizar, quem corre o risco de ficar desmoralizada politicamente é a vereadora Claudete Pinto, que na eleição em que se  candidatou ao cargo de presidente,  acabou sendo traída por Patrice, num dos maiores vexames públicos do Legislativo chavalense dos últimos anos. 

Patrice, na época, teria se comprometido em votar em Claudete. Estava tudo certo - inclusive a rasteira - que frustrou a bancada da oposição. Claudete saiu pelos corredores arrasada! 

E quem não lembra da ex-vereadora Sandra Helena, filha da dona Claudete, armando barraco na Câmara e expondo o suposto acordo politico celebrado entre elas e quebrado pela vereadora Brito?. O caso foi parar nas redes sociais e na Delegacia de Policia.

E por falar em rasteira, e na ex-vereadora Sandra, cabe aqui voltar ao passado para relembrar que o irmão da Patrice, o ex-vereador Samuel, também já "sapecou" uma rasteira na Sandra, filha da Claudete, quando a mesma disputou a presidência da Câmara e perdeu, na época em que eram vereador e vereadora.

Ou seja: foram duas rasteiras de uma mesma família na outra. 

Agora, resta saber se depois de  ter recebido duas "tabocadas" históricas,  a dona Claudete teria coragem de votar em que já lhe traiu.  Será que ela e sua filha Sandra seriam capaz de esquecer dos vexames e chacotas públicas a que foram submetidas, ficando com a cara de tacho e "chupando o dedo" nas derrotas para a presidência da Câmara?

Pois bem, quem viver verá!

Saberemos tudo neste quinta-feira (12), prazo para o registro das candidaturas se encerra amanhã, quinta-feira (12), e, até o momento, situação e oposição ainda não protocolaram suas respectivas chapas.

Carlos Jardel