Granja tem 9 das 10 escolas com melhor desempenho em leitura no Brasil - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Granja tem 9 das 10 escolas com melhor desempenho em leitura no Brasil



A última edição da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), exame realizado nacionalmente, revelou que as melhores escolas em leitura do Brasil estão no Ceará. 9 delas localizadas no município de Granja, na norte do Estado.

As informações foram divulgadas em uma reportagem especial chamada Crianças de Leem, do jornal O Estado de São Paulo. Os jornalistas visitaram o município e a escola que teve a melhor nota do Brasil em leitura e escrita - Escola Nossa Senhora Aparecida - que fica na zona rural.

Ao todo, o Ceará possui 65 das melhores escolas com desempenho em leitura do País. O município de Granja, que teve grande destaque na lista, já chegou a ter um dos piores índices educacionais do Estado em 2012. Mas o investimento em educação e nos profissionais da áreas mostram a transformação dessa realidade.

Hoje o município possui planos de cargos e salários, gratificação para especialização de professores e cursos de capacitação, que apoiam e auxiliam educadores e buscarem diferentes formas de ensino, que despertem o interesse do estudante. 

 Carlos Jardel