Pesquisa do Ipece aponta Granja entre os 30 municípios com melhor desempenho de gestão municipal do Ceará. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Pesquisa do Ipece aponta Granja entre os 30 municípios com melhor desempenho de gestão municipal do Ceará.

Camocim amarga 57ª colocação

De acordo com o Índice Comparativo de Gestão Municipal - ICGM, dentre os 184 municípios cearenses, Granja aparece bem avaliado, ocupando a 30ª colocação, bem acima do Município de Camocim, que está posicionado em 57ª lugar. 

Os dados tem como base o ano de 2017.  O índice foi publicado pelo Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - Ipece,  e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado em agosto deste ano (2019). 

“O ICMG é útil para os gestores municipais por trazer informações que podem auxiliar a governança pública e para a sociedade, por disponibilizar dados sobre os municípios cearenses, contribuindo para uma maior integração entre o governo e a população", destacou o diretor Geral do Ipece, professor João Mário Santos de França. 


Alfinetada

Camocim é uma município de considerável porte e de grande potencial econômico em uma das mais importantes regiões do Ceará. Recebe mais impostos, mais ICMS e mais FPM. É, em relação a Granja, e a tantos outros município do Ceará, muito mais rico. Como pode então amargar uma posição bem inferior em relação a Granja?

Os dados publicados pelo Ipece refletem o quanto Camocim está "desgovernado", com uma gestão municipal incompetente, sem transparência, sem planejamento, sem gestão fiscal,  sem resultados e sem eficiência.  Vale arriscar: é uma administração corrupta. E não é por menos que está sendo processada pelo Ministério Público Estadual e Federal por acusações gravíssimas de corrupção.

O Índice Comparativo de Gestão Municipal simplesmente atesta o que o camocinense já sente na pele: problemas graves na saúde pública, na infraestrutura, na educação, na economia etc.

Já o Município de Granja, com menor estrutura financeira e diante de vários agravantes naturais da região, em relação a Camocim, tem conseguido apresentar resultados significantes, elevando, gradativamente, seus índices de desenvolvimento, comprovadamente através da gestão publica municipal, em educação, saúde, infraestrutura, entretenimento, dentre outros. Ou seja: Granja passou a ocupar o lugar referencial de desenvolvimento na Região Norte do Ceará. 

Carlos Jardel