Governo formaliza intenção de privatizar parque de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 3 de setembro de 2019

Governo formaliza intenção de privatizar parque de Jericoacoara

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a recomendação de inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND) da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) e de três unidades de conservação: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional de Jericoacoara e o Parque Nacional do Iguaçu.

No caso das unidades de conservação, a concessão à iniciativa privada prevê a prestação dos serviços de apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão dos parques.

De acordo com o governo, a intenção é vender até 20,8 milhões de papéis do banco sem prejuízo à posição de controlador. A privatização do parque de Jericoacora foi anunciada no dia 21 de agosto pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Diário do Nordeste

Em tempo

Deputado Romeu Aldigueri, em pronunciamento  na Assembleia Legislativa do Ceará, disse que  a privatização "pode ser um ponto negativo". Ele defende que Jericoacoara não deve entrar no "rol das privatizações". Leia tudo AQUI

Carlos Jardel