De autoria do deputado Romeu, Assembleia aprova projeto de criação de Consórcios de Segurança Pública BPRAIO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 20 de setembro de 2019

De autoria do deputado Romeu, Assembleia aprova projeto de criação de Consórcios de Segurança Pública BPRAIO

Municípios de Chaval ,Barroquinha, Cruz e Jijoca de Jericoacoara 

Assembleia Legislativa aprova por unanimidade Projeto de Lei de autoria do deputado Romeu Aldigueri, que  cria Consórcios de Segurança Pública BPRAIO no interior do Ceará. 

 Os projetos aprovados por unanimidade beneficiam os municipios de Chaval e Barroquinha com um consórcio e também Cruz e Jijoca de Jericoacoara com outro consórcio. 

O BPRaio surgiu para inovar o policiamento ostensivo e intensivo com motos. A moto permite ao policiamento vencer os congestionamentos e transpor com relativa facilidade obstáculos existentes nas vias, além de ter vantagem na abordagem a veículos de duas rodas. 

"No início, mesmo com um efetivo pequeno, o então pelotão começou a mostrar a que veio, trazendo bons resultados em apreensões de armas e aumentando a sensação de segurança. A agilidade e a velocidade, bem como a força e a intensidade dos militares pertencentes à unidade, lembravam as características de um raio quando cai no chão. A analogia se tornou o nome oficial do grupamento", explicou o autor do projeto deputado Romeu Aldigueri.

Carlos Jardel