Camocim - Sem ampla divulgação, prefeitura seleciona profissionais para Ação Social - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Camocim - Sem ampla divulgação, prefeitura seleciona profissionais para Ação Social

Chamamento Publico foi omitido da população


A prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, publicou restritamente um edital - Chamamento Público - com a finalidade de selecionar profissionais para exercerem as funções de orientadores sociais no Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e educador social com área de atuação na Gestão do Programa Primeira Infância no SUAS. O período de inscrição é de 04 a 05 de setembro. Ou seja, se encerra exatamente neste quinta-feira.

Alfinetada

A prefeitura negou a ampla divulgação desta seleção pública. Feriu de morte o principio da transparência pública. Não divulgou no portal da prefeitura e nem nas demais redes sociais da administração pública. A senhora prefeita Monica Aguiar desenhou o que pretende fazer: "evitar a concorrência para escolher apenas os seus!". 

Neste caso é provável que apenas seus escolhidos tenham obtido com exclusividade, e com bastante tempo, o edital desta seleção pública, o que seria característica de improbidade administrativa. Ou seja: corrupção escancarada, abuso do poder em beneficio próprio.

Os vereadores devem investigar o processo seletivo, solicitar explicações quanto a omissão da ampla divulgação. Por quais motivos a senhora prefeita não fez a ampla divulgação? Por que não postou nas redes sociais oficiais do Governo? por que não divulgou nas rádios da apoio ao seu governo? quem foram os selecionados/quem são? qual o dia em que esse edital foi publicado e em que local? 

 A exemplo dos demais processos seletivos feitos pelo governo Monica, esse está "fedendo" a corrupção.




Carlos Jardel