Quem vai ser mesmo candidato de Roberto Cláudio em 2020? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 2 de julho de 2019

Quem vai ser mesmo candidato de Roberto Cláudio em 2020?

O candidato de Roberto Cláudio (PDT) não está escolhido. A definição começará no fim do ano e deve ser chancelada mesmo só no início do ano que vem. Mas, há nomes de preferência e há um primeiro sobre a mesa. Trata-se do secretário de Governo, Samuel Dias.

Ele foi o secretário da Infraestrutura do primeiro governo. É engenheiro, técnico. Bastante discreto. No segundo governo RC, substituiu Prisco Bezerra, irmão do prefeito, na Secretaria de Governo. Quando chegou à administração, não era íntimo de Roberto Cláudio. Ganhou a confiança, tornaram-se amigos. Passou a desfrutar da intimidade do prefeito.

Ontem, num evento com a constelação da política cearense, ele foi destaque. Coube a Samuel apresentar as obras. Pode ser coincidência, mas Roberto Cláudio faz com ele mais ou menos aquele que Lula fez com Dilma Rousseff (PT) quando a designou “mãe do PAC”. Samuel é o “pai” do pacote de investimentos.

Os sinais do prefeito é de que gostaria que Samuel viabilizasse candidato. Dá as condições para isso. O mais dependerá do desempenho dele.

(Da Coluna Política do jornalista Érico Firmo, no O POVO desta terça-feira/Foto – Divulgação)