Projeto de Lei - Romeu alcança objetivo com a criação do Distrito Turístico de Jeri - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 9 de julho de 2019

Projeto de Lei - Romeu alcança objetivo com a criação do Distrito Turístico de Jeri

O intuito do deputado estadual Romeu Aldigueri, com relação a audiência pública que havia solicitado para o município de Jijoca, com a finalidade de tratar da polêmica da Vila de Jericoacoara, foi alcançado sem que houvesse a necessidade imediata da mesma. 

O objetivo seria mobilizar o Governo do Estado para uma intervenção que viesse por fim nos desmandos dos últimos meses, ocasionados por leis municipais irresponsáveis e impraticáveis que gerou conflitos na área. Resumindo: o propósito do deputado foi concretizado com o projeto de Lei  de criação do Distrito Turístico, que será votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia  e deverá ser votado em plenário ainda nesta semana.

Conforme o projeto,  o Distrito será gerenciado por um comitê estadual deliberativo, presidido pela Secretaria do Turismo do Estado. Romeu comemorou a criação do projeto do Distrito, pois só assim Jeri deverá ser bem tratada com o ordenamento do uso ocupacional do solo, regras claras e transparentes e com a prestação de contas da lei municipal. 

Com isso, os grandes vitoriosos  são o Município de Jijoca e a Vila de Jeri,  juntamente com seus moradores, trabalhadores, turistas,  o deputado Romeu e  o próprio Governo do Estado. Já o prefeito Linbergh e  o deputado Sérgio Aguiar - que se fez de cego, surdo e mudo, durante toda a polêmica -   e todos os que estavam se servindo das altas taxas sem prestar contas, são os grandes derrotados. 

Carlos Jardel
atualizado às 16h25min