Uau! Incompetentes à vista concorrendo ao titulo de "ficha suja" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 13 de julho de 2019

Uau! Incompetentes à vista concorrendo ao titulo de "ficha suja"

Uau! A foto divulgada nas redes sociais da "galera" do primeiro escalão do Governo Monica Aguiar - secretários e superintendes de quase todas as pastas - aparece, inevitavelmente,  um tanto quanto ridícula na moldura imaginária dos  que visualizam e associam, com justiça, esse batalhão de incompetentes ao cenário degradante do município -. E a foto só não ficou "perfeita" porque faltou o Secretário do Turismo, Ricardo Vasconcelos, o Secretário da Saúde, Fernando Fernandes e a Secretária do Desenvolvimento Social.

Essas figuras importantes do time do governo da prefeita, se fossem emponderadas plenamente da função que pesa sobre seus ombros, seriam, em tese, os responsáveis pelo desenvolvimento da cidade. Mas isso eles não são. Na prática, sem surpresa alguma, protagonizam, no chão da realidade, no comando de suas respectivas pastas, a desgraça municipal: na educação, saúde, infraestrutura, economia, turismo, desenvolvimento social...

Alguns são verdadeiramente inaptos. Outros, pouquíssimos, um ou dois, no máximo, até que possuem competências, por outro lado, são desprovidos de autonomia e por tal motivo acabam vivendo na máquina num estado vegetativo ou aguardando o tempo passar enquanto chocam os ovos de "ouro de tolo" do executivo municipal, condenando-o a morrer no ostracismo e, repito: desgraçando o município.

Todos estão concorrendo ao título de " ficha suja" dado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE.  Vale lembrar  que alguns atuais e ex-secretário da prefeita Monica já foram contemplados com tal honraria. Mais cedo ou mais tarde, além do constrangimento público, irão ter que se defender também nos tribunais da Justiça por improbidade administrativa.

Tudo isso apenas para afirmar que o Governo Monica não tem , nunca teve e, pelo visto, nunca terá,   envergadura moral para apontar o "dedo sujo" contra ninguém.

O tema sobre o "secretariado capemba e ficha suja" era corriqueiro na boca dos capachos dos Aguiar, quando os mesmos eram oposição. Falavam com soberba, mesmo tendo o "rabo sujo e preso". Agora, nessa versão da vida pública, estão saboreando o próprio vômito.

Carlos Jardel