Camocim - Secretaria frustra os profissionais da educação quanto ao período de férias - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de julho de 2019

Camocim - Secretaria frustra os profissionais da educação quanto ao período de férias

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Educação frustra os profissionais da educação quanto ao período das férias escolares. O calendário escolar 2019 contemplou o período de férias do dia 29 de junho ao dia 29 de julho.

A crítica dos educadores se apoia no fato de que o dia 29 de junho, além de ser um sábado, é tido como feriado municipal, em virtude das comemorações alusivas à Festa de São Pedro. Desta forma, cada educador sente como se tivesse perdido dois dias de suas preciosas férias.

Diante do caso, o Sindicato APEOC esclarece que não há, no Estatuto do Servidor Municipal (Lei Municipal que rege a vida funcional dos servidores públicos municipais de Camocim), nada que impeça a gestão municipal de adotar tal período para a concessão das férias dos profissionais da educação. 

Porém, nem tudo o que é supostamente legal é devidamente moral. Foi exatamente pensando nisso e atentando para os anseios dos educadores que a Comissão Municipal do Sindicato APEOC protocolou, ainda em dezembro/2018, um ofício na Secretaria Municipal de Educação propondo que "o gozo das férias escolares inicie e termine no mês de Julho". Entendemos que seria sim possível garantir o completo gozo das férias no mês de julho sem acumular sábados letivos. 

O Sindicato APEOC mais uma vez fez sua parte, propondo de forma qualificada iniciativas que repercutam na vida do trabalhador e da trabalhadora da educação. Por sua parte, o governo municipal, ao fechar-se para o diálogo e para a construção coletiva de decisões, deixa de atender as demandas dos seus colaboradores. Consequências: colher críticas sem necessidades.

Esperamos que, no próximo ano, essa infeliz decisão quanto ao período das férias escolares seja revista, sem que se precise acrescentar a quantidade de sábados letivos no calendário escolar.

Sindicato APEOC - Camocim