terça-feira, 2 de julho de 2019

Câmara aprova Requerimentos que solicitam implantação do Vapt-vupt em Camocim e explicações sobre suspensão da CNH Popular

Requerimentos de autoria do vereador Marcos Coelho foram aprovados por unanimidade.


Na sessão legislativa da última sexta-feira, 28 de junho, a Câmara de Vereadores aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Marcos Coelho; um que solicita ao Governador Camilo Santana a implantação do Vapt-vupt em Camocim. "Serviço público que emite no mesmo lugar: Carteira de Identidade, de Trabalho, de Estudante, e ainda Seguro-desemprego e Bolsa Família, entre outros de interesse comunitário", explica o autor do Requerimento. 

" O  Vapt-vupt é uma central de serviços que concentra, em único local, atendimento de órgãos como Cagece, Detran, Pefoce, Sine/IDT, TRE, Secretária da Saúde (Sesa) e Defensoria Pública", ressalta o Requerimento, destacando que haverá "diminuição de tempo e custo não só para o cidadão camocinense, mas também os de cidades vizinhas". 

CNH Popular

Outro Requerimento solicita ao superintendente do Departamento Estadual do Trânsito do Ceará - DETRAN-CE, para que preste informações sobre a suspenção do Programa CNH Popular, bem como a previsão de retorno e se Camocim será atendido neste ano.

Marcos Coelho explica que "A CNH Popular é um projeto do Governo do Estado que possibilita a obtenção gratuita da primeira carteira Nacional de Habilitação nas categorias, A (para motos) e B (para Carros), e que a suspensão do referido programa, tem ocasionado prejuízos aos candidatos que se encontram com processo de obtenção da CNH em curso"

Carlos Jardel

Nenhum comentário: