Retrocesso ou preconceito! prefeita Monica fecha Coordenadoria Especial LGBT - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de junho de 2019

Retrocesso ou preconceito! prefeita Monica fecha Coordenadoria Especial LGBT

A prefeita Monica Aguiar fechou, sem explicação, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT e exonerou o coordenador do setor, cuja sala funcionava na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC. 

O Revista Camocim obteve a informação de que a Coordenadoria deixou de funcionar em dezembro do ano passado (2018) e sem previsão para retornar as atividades. 

A estrutura organizacional da Coordenadoria, quando funcionava, era de forma bastante fragilizada, pois contava apenas com 3 (três) funcionários para atender grande demanda no município. Além disso, o setor não tinha autonomia. 

 "A ação do Governo Monica tem sido encarada pela  população LGBT como um retrocesso, haja vista que o público em questão "não é mais uma simples minoria. Cresceu e necessita, diante de uma sociedade intolerante, preconceituosa, de cuidados e de um olhar governamental  de muita sensibilidade". 

Alfinetada

1 - A prefeita Monica Criou a coordenadoria contra sua vontade. Por isso o setor nunca recebeu a devida atenção do Governo. 

3- Nunca o Governo Monica procurou dar visibilidade ao Setor (provavelmente por puro preconceito). 

2- A prefeita Monica queria apenas o voto do público LGBT e não estabelecer uma politica pública capaz de combater o preconceito e todos os males gerados a partir disso. 

3- Não duvide: no ano de campanha eleitoral, a prefeita poderá, desrespeitosamente, reativar a Coordenadoria visando, mais uma vez, "engabelar" as lideranças do público LGBT de Camocim. 

O Revista Camocim voltará a tratar deste assunto em breve.

Carlos Jardel