Entrevista - Deputado Romeu fala sobre a polêmica do Parque Nacional de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 20 de junho de 2019

Entrevista - Deputado Romeu fala sobre a polêmica do Parque Nacional de Jericoacoara


O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), foi o entrevistado da TV O POVO, na última segunda-feira (17) e falou sobre a polêmica  em torno do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo prefeito proibiu o trabalho de bugueiros de Camocim e Cruz dentro da Vila. 

Conforme explicou o deputado, que é advogado e já foi superintendente do Ibama, no ano de 2002, Jericoacoara foi transformando em Parque Nacional, uma unidade de conservação e proteção integral, de forma que "Jericoacoara hoje é do mundo, considerado uma das praias mais bela do planeta, a pérola do turismo do Ceará", pontuou Aldigueri.

"Nos preocupa uma lei municipal, em Jijoca, sem nenhuma discussão, como se o parque fosse apenas do município de Jijoca", disse o deputado lembrando que "o parque integra os municipios de Camocim,  Cruz e Jijoca e que a questão precisa ser discutida com os três municípios e " não de forma abrupta".

O deputado informou também que foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, uma Audiência Pública em Jijoca para tratar da questão, mas que a Câmara de Vereadores e o prefeito Lindbergh Martins não cedem espaço e  estão colocando dificuldades.

Carlos Jardel