sexta-feira, 31 de maio de 2019

Igual ao presidente Bolsonaro, prefeita Monica menospreza, persegue sindicato e destrói educação.

A prefeita Monica tem se saído um verdadeiro Bolsonaro de Camocim em várias matérias, principalmente no "desprezo e perseguição a sindicatos". Bolsonaro não gosta do movimento sindical. Já demostrou isso claramente. A prefeita daqui segue o mesmo caminho.

Na linha do tempo: a prefeita, apesar de ter sido convidada, nunca participou de um evento festivo promovido pela Apeoc. Na sua segunda campanha eleitoral, em que se elegeu, enganou o Sindicato prometendo  efetivar os aprovados do concurso e criar em seu governo uma mesa permanente de discussão com o Sindicato para tratar de questões da Educação. Ela não cumpriu nenhuma promessa e para poder se reunir com o sindicato, além de muita dificuldade, foi preciso por vezes o MP ser acionado. Além de brigar na Justiça contra as ações  do sindicato em prol dos aprovados e do precatório da educação. 

Mais recente, bastou o Bolsonaro publicar uma medida provisória dificultando as regras da contribuição sindical para que ela também aplicasse contra a Apeoc a mesma "tacada" - inclusive na pura sacanagem, sem observar a finalidade da medida - somente para dificultar o trabalho de organização da Comissão Sindical. Veja AQUI e AQUI

Sua última investida, tão perversa quanto as outras, tem sido lutar na Justiça contra a não liberação dos membros da Comissão  para o trabalho sindical. Veja AQUI e AQUI.

Ela também, a exemplo do Bolsonaro, não valoriza a educação. Não investe os recursos necessários. Falta professores nas escolas e pra piorar, está inadimplente com o Estado devido a reprovação das contas de seu Governo referente a pasta, advinha?, pois é, da Educação!

Sem falar que todo o seu governo, igual ao do Bolsonaro, está todo desastrado, marcado por grandes polêmicas. A única diferença é que ela, diferente do Bolsonaro, tem  a maioria do poder legislativo em seu favor. 

Quem governa o Brasil são os filhos do Bolsonaro. Quem governa Camocim é o esposo da prefeita. Até nisso ela e igual a ele.

Outra forte semelhança é que o presidente Bozo utiliza as redes sociais para mostrar seus atos e disparar suas pérolas. Já a prefeita utiliza as redes sociais para governar mesmo e provocar desastres. Lembra do escândalo do golpe do whatsapp com o tesoureiro municipal? pois é...

É uma Bolsonaro da vida! 

Carlos Jardel

Nenhum comentário: