Apeoc Camocim divulga nota repudiando quem tentou desqualificar Greve Nacional da Educação em Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de maio de 2019

Apeoc Camocim divulga nota repudiando quem tentou desqualificar Greve Nacional da Educação em Camocim

O Sindicato APEOC esteve à frente da Greve Nacional da Educação no Ceará, um dia de mobilizações promovido em todo o Brasil no último dia 15 de maio, em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência. 

Como é da prática de nossa entidade sindical, o movimento contou com o apoio e a participação de várias instituições, como outros sindicatos, escolas, centros acadêmicos, associações, igrejas, grêmios e conselhos. Neste quadro, é comum termos também a participação de políticos de diversas linhas e pensamentos, o que não indica para um viés partidário, mas apenas reforça o caráter democrático do movimento. 

Não é de hoje que as bandeiras defendidas naquelas manifestações são levantadas pelo Sindicato APEOC. De fato, independentemente de quem esteja no comando do Executivo, em qualquer dos entes federados, temos travado a luta em defesa da educação pública com qualidade social para todos e em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. 

Dada a quantidade de pessoas e a diversidade de representações, bem como a forma ordeira pela qual as ações foram realizadas, repudiamos, de quem quer que seja, qualquer tentativa de desqualificação do movimento, o que parece inoportuno, descabido e infeliz. 

Por fim, ressaltamos que o nosso histórico nos referencia como um Sindicato de lutas, o que travamos sem medo, sempre primando pelo diálogo e pelo respeito diante dos agentes públicos, com qualificação e altivez. É daí que brotam as nossas conquistas e a nossa credibilidade em todo o Estado do Ceará. Permaneceremos firmes, na luta pela educação pública e por seus profissionais!

Sindicato APEOC