Lago Seco - Secretário do Turismo se posiciona a favor de barragens supostamente ilegais - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 23 de abril de 2019

Lago Seco - Secretário do Turismo se posiciona a favor de barragens supostamente ilegais

O Secretário do Turismo de Camocim, vereador Ricardo Vasconcelos, não gostou nada da exposição em redes sociais dos vídeos  de barragens de particulares que estariam impedindo o Lago Seco de encher. São  represas que, segundo o autor do vídeo, Fábio Medeiros, teriam sido construídas de forma ilegal, configurando crime ambiental. 

Os videos mostram uma barragem que foi construída no terreno de propriedade de um tio do vereador Ricardo, motivo que o deixou irritado.
Segundo Ricardo: "as barragens não impedem o Lago de encher. Ele não enche por falta de chuva".

O assunto do Lago Seco está sendo um dos mais comentados na cidade. De forma geral, a população vem se posicionando contra as barragens.

Vários áudios do vereador se espalharam nos grupos de Whatsapp nos quais ele critica o autor dos vídeos, se posicionando em favor das represas, defendendo não existir ilegalidade alguma. 

Em um dos áudios, que em consideração aos nossos leitores não vamos divulgar, o vereador, que comanda a pasta do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, diz que o problema das denúncias de crime ambiental são falta de b....a.

Alfinetada

Com todo o respeito ao  Secretário Ricardo mas, neste caso, ele deveria ter ficado calado. O assunto é espinhoso e em defesa de um patrimônio maior da coletividade. Não dá pra ficar jogando pérolas de revoltas, ou desenvolvendo teses de perseguição politica, simplesmente porque a barragem do tio foi exposta e colocada em questão.

Outro detalhe: mesmo que as barragens não venha ser o principal motivo da seca no lago, o que se questiona também é a suposta construção ilegal das mesmas. E isso, em tese, deveria ser investigado pelos vereadores, pelos órgãos ambientas e pelo Ministério Público  Estadual. 

Carlos Jardel