Barroquinha - Prefeito participa de plenárias sobre Pacto Federativo, Justiça, Transparência e probidade - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de abril de 2019

Barroquinha - Prefeito participa de plenárias sobre Pacto Federativo, Justiça, Transparência e probidade

"Compromissos + Brasil: Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, também foi discutido em um dos painéis. 

No terceiro dia da XXII Marcha  a Brasília em Defesa Dos Municípios,  prefeito de Barroquinha Professor Ademar, participou da plenária sobre o "Congresso Nacional", realizada no Centro de Convenções Internacional de Brasília, onde estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional de Municípios - CNM , Glademir Aroldi; Presidente do Senado Federal , Davi Alcolumbre; Presidente da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia ; Frentes Parlamentares, Lideranças, Senadores da República e Deputados Federais. 

A regulamentação do Pacto Federativo, principal luta do movimento municipalista, liderada pela CNM  foi o tema central da Plenária. As autoridades presentes enfatizaram que as responsabilidades repassadas aos Entes locais ano após ano não são acompanhadas dos recursos necessários para que os gestores municipais possam dar conta do número cada vez maior de obrigações. Cenário esse reforçado pelo Presidente Bolsonaro em seu pronunciamento na Solenidade de abertura da Marcha. Com a concentração da arrecadação de impostos pela Federação e menos de 30% dessa arrecadação sendo devolvida para Estados e Municípios impede o desenvolvimento do País, afirmaram as autoridades presentes na presença de milhares de prefeitos e demais lideranças presentes a plenária.

Na tarde do mesmo dia, o prefeito também  participou do Painel "Compromissos + Brasil: Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente , em cujo espaço o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e Secretários especiais trataram sobre as políticas públicas que promovam, de fato, o Desenvolvimento Local e Sustentável  na perspectiva da qualidade de vida e erradicação das desigualdades sociais . 

Ainda na parte da tarde, ocorreu o Fórum de Governadores, cujas discussões e pronunciamentos trataram das pautas convergentes com o Movimento municipalista.

Esse foi um espaço para a promoção do diálogo e a união de esforços para a construção de um Novo Pacto Federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar mais e melhores serviços para a população , como bem falou o Presidente da CNM , Glademir Aroldi.

Ademar também participou do do Painel: Justiça,  Transparência e probidade , que foi aberto pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que  conduziu a palestra abordando os temas fundamentais para a gestão municipal em seus aspectos legais e práticos , e debateu leis e projetos que tratam dessas três premissas : Justiça, Transparência , Probidade. 

No final de todos os painéis do dia, o  prefeito Ademar  esteve na Câmara dos Deputados, com o objetivo de fortalecer parcerias para captação de recursos para o Município .