Barroquinha - comunidades discutem associativismo com o Governo Municipal - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 6 de abril de 2019

Barroquinha - comunidades discutem associativismo com o Governo Municipal

Com o objetivo de discutir o associativismo comunitário, o Prefeito De Barroquinha, professor Ademar, esteve reunido na manhã deste domingo, em seu gabinete, com as comunidades: Ilha do Xavier, Lagoa Salgada, Pajeú, Leitão/Venâncio, Curimãs, Bambus e Barroquinha dos Fiéis, representadas, respectivamente  por Lidiane Alves, Maria de Lourdes, Hermogenes Queiroz, Francisca Ferreira, Edineila Lima, Evanilda Lima, Francisca das Chagas, Regis, Antônio Carvalho, Francisca Antonilda,  Leila Dionizio e Marli Oliveira. 

O Secretário do Turismo, meio ambiente, desenvolvimento Rural e Pesca e técnicos da pasta também participaram da reunião, ocasião em que o Prefeito se colocou a disposição de todas as comunidades para acelerar e fortalecer o processo de constituição das comissões que formatarão as associações das respectivas comunidades.

 De acordo com o Ademar,  "as associações são importantes instrumentos de gestão pública e de emancipação do povo". 

"As comunidades organizadas por meio de associações poderão ser protagonistas de grandes conquistas, com vistas a melhorar as condições de vida do povo", destacou o prefeito. 

Na oportunidade, todos os representantes se posicionaram comentando sobre os desafios para criação, gerenciamento de uma associação, bem como sobre as experiências exitosas de comunidades organizadas.

Outras reuniões deverão ocorrer entre comunidades e gestão municipal até que seja consolidada todo o processo que dará a autonomia  e o fortalecimento do viés protagonista das comunidades.

Carlos Jardel
Informação da Assessoria da Prefeitura de Barroquinha