Seu Teixeira, um dos fotógrafos mais famoso de Camocim, completa 70 anos. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 15 de março de 2019

Seu Teixeira, um dos fotógrafos mais famoso de Camocim, completa 70 anos.

O seu Teixeira, que conhecemos desde criança devido sua forte ligação com nossa família, completou ontem, quinta-feira (14),  70  (setenta) anos de vida. O momento foi celebrado com muita alegria por familiares e amigos mais próximos.

Aproveitando a ocasião para parabenizar o grande profissional da fotografia, consideramos justo registrar seu importante e relevante serviço no desenvolvimento cultural de Camocim. Por décadas seu Teixeira vem registrando os momentos mais felizes de várias famílias camocinenses. Quantos batizados, casamentos, primeira eucaristia, crisma ele registrou? Quantos eventos evangélicos,  formaturas, festas juninas, quantos carnavais, quantos 7 de setembros?

Quantos sorrisos, quantas emoções, quantas histórias de vidas carrega sua máquina? Quantos lugares? Quantas residências de gente rica e pobre as luzes de sua máquina fotográfica tocou os sentimentos do momento. 

Seu Teixeira não é camocinense de origem. É camocinense de coração. É muito mais camocinense do que certos filhos desta terra. Chegou na terra do Coró com 30 (trinta) anos de idade. Viveu e construiu mais da metade de sua vida nas abençoadas terras do Senhor Bom Jesus dos Navegantes.

Segue uma pequena  biografia do nosso querido fotógrafo, que deverá receber cidadania camocinense em breve.

Seu Teixeira

Milton Alves Teixeira (o Seu Teixeira – Fotógrafo) nasceu no interior de Parambu no CE, sertão dos Inhamus, no dia 14 março de 1949. Filho de Agricultor e Dona de Casa. 

Ainda muito pequeno foi com toda sua família para Aroazes no Piauí, onde foi registrado como nascido naquela cidade. Estudou apenas o básico, pois precisava trabalhar para ajudar a família. Já adolescente se deslocou com toda sua família para Altos no Piauí, onde veio a trabalhar na empresa EMPEL-Terraplanagem. Em 1979 seu irmão mais velho com ideia de crescer e mudar de vida, veio para Camocim no Ceará e nessa viagem seu Teixeira o acompanhou para colocar uma lojinha de redes em frente ao Banco do Brasil que com o passar dos anos o empreendimento cresceu e se transformou no famoso Depósito São João no Mercado Público.

Nesse mesmo período Seu Teixeira conhece o fotógrafo Medeiros, o famoso “Foto Cláudio”, que lhe vendeu uma máquina fotográfica descartável e a partir daí começou sua paixão por fotografia. Nessa mesma data, ele conheceu sua atual esposa, Maria Antônia Lopes, com quem se casou e teve 5 filhos (Eudivan Lopes Teixeira, Edilene Lopes Teixeira, Edivando Lopes Teixeira, Francisco Edinardo Lopes Teixeira e Edna Lopes Teixeira) e criou, educou seus 5 filhos com uma câmera na mão.

Ele  tem 8 filhos, 3 de seu antigo relacionamento e 5 do atual,  tem ao todo 7 netos(as).

Seu Teixeira sempre com seu jeito carismático, alegre e paciente “bateu retratos” de várias famílias e suas gerações na cidade de Camocim eternizando os momentos familiares numa fotografia.

Mesmo nos dias atuais, as pessoas com suas câmeras digitais e seus celulares de última geração ainda não abrem mão de um fotógrafo tradicional como seu Teixeira, que sempre é chamado pra fotografar aniversários e batizados.

(enviada ao blog por familiares).

Carlos Jardel