Nova linha de distribuição de energia beneficiará mais de 220 mil consumidores na região do Cariri - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 16 de março de 2019

Nova linha de distribuição de energia beneficiará mais de 220 mil consumidores na região do Cariri

Nova linha de distribuição de energia beneficiará mais de 220 mil consumidores na região do Cariri

A Enel Distribuição Ceará concluiu a construção de uma nova linha de distribuição de alta tensão na região do Cariri. Ao todo, cerca de 227 mil clientes estão sendo beneficiados pelo novo investimento, que atende nove municípios. A linha tem 43 km de extensão e liga as cidades de Milagres a Juazeiro do Norte. Outros 7 km já estão em construção até o município do Crato. Com a energização da nova linha, ao eixo, que opera atualmente com 108 MVA de potência, serão acrescidos mais 110 MVA. Os municípios atendidos são Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Crato, Nova Olinda, Santana do Cariri, Farias Brito e Altaneira.

Com esse investimento, de cerca de R$ 20 milhões, a companhia trabalha para melhorar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia, além de contribuir com a modernização da rede de distribuição e garantir infraestrutura para novos empreendimentos. 

Investimentos no estado

No ano passado, a companhia investiu cerca de R$ 912 milhões no Ceará, um aumento de 27,3% em relação ao ano anterior. A maioria dos investimentos foi destinado à conexão de novos clientes, bem como para a modernização e a digitalização da rede de distribuição da companhia.

Informações da Comunicação Externa Enel Distribuição Ceará