Granja - Milton Cassimiro publica Nota de Esclarecimento sobre "contas desaprovadas" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 14 de março de 2019

Granja - Milton Cassimiro publica Nota de Esclarecimento sobre "contas desaprovadas"

Segue a nota de esclarecimento do vereador Milton Cassimiro sobre matéria que trata da desaprovação da prestação de contas de gestão, referente ao exercício 2013, da Câmara Municipal de Granja, período em que o mesmo era o presidente do legislativo. 

- Em função da nota expedida no blog Camocim Online, postada por Tadeu Nogueira, venho a público explicar os reais fatos ocorridos na gestão 2013 frente a Câmara Municipal de Granja.

É muito comum a prática de "pessoas veiculadores de noticias prontas" extrair matérias públicas do Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado -TCE e transcrever em seus blogs e tecer comentários de maneira que lhe é conveniente, citei "veiculador" porque é público e notório esta publicação do Diário Oficial do TCE, não é inteligente uma pessoa que trabalha com noticias, trabalhar com republicações de matérias, o correto seria, trazer o tema a baila, analisar os fatos e publicar o motivo pelo qual a prestação de Contas foram julgadas irregulares.

Mas estaria sem dúvidas, distante do nível de instrução deste cidadão, explico por que: 

1 - O cidadão noticia uma matéria sem dar uma fundamentação legal, ou seja, deveria no minimo ter o bom senso de colocar o nº do processo para que os leitores também de bom senso pesquisem , leiam e tirem suas conclusões.

Pois muito bem, eu Milton do Cassimiro, informo a todos os interessados que o processo encontra-se devidamente publicado no sitio eletrônico www.tce.ce.gov.br sob o número 10784/2018-7.

Agora pergunto ao cidadão que publicou a matéria e teceu estes comentários supérfluos e infundados:

Qual a relação deste processo com o fato de assumir a Secretaria Municipal de Agropecuária do Município de Granja? Já que o processo refere-se ao período de 2013.

Qual a relação deste processo com o fato da prestação de contas da secretaria da Saúde estar com o parecer desfavorável?

A propósito, a prestação de contas é da secretaria de saúde e não do Raimundo Pompe, como é mencionado na matéria, ele era o Secretário.

Qual a relação do processo com o então Prefeito Municipal Romeu Aldigueri? Se os atos e fatos administrativos eram de responsabilidade do Presidente da Câmara?

Por tanto Granjenses, fica aqui minha informação a respeito do processo de prestação de contas, que repito: estamos acompanhando de perto.

E para o autor desta republicação de matéria, quero dizer que são esferas distintas, e seja mais direto. Afinal você queria falar de quem mesmo? As informações precisam ser expostas, mas de forma coerente e não atabalhoadas.

Milton Guilherme Veras