Saiba por qual razão a prefeita de Camocim cancelou "Xand Avião" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Saiba por qual razão a prefeita de Camocim cancelou "Xand Avião"

Estávamos aguardando a prefeita Monica divulgar oficialmente as atrações, para tratarmos, aqui, do assunto que mais gerou polêmica nos últimos dias referente ao carnaval de Camocim; o cancelamento do contrato com o cantor Xand Avião. O nome do artista, no último dia 8, chegou a ser divulgado pelas mídias que mantém relação umbilical com a prefeita. No entanto, o furo foi do blog Camocim Portal de Noticias. 

Logo que a noticia se espalhou, o Revista Camocim se posicionou contra o contrato milionário, tendo em vista que a prefeitura está endividada até o "gogó". Está há três meses sem pagar os transportes da saúde, educação e outros fornecedores. Faltando medicamentos na Farmácia Pública e nas Unidades de Saúde, sem servidores para atender a demanda da máquina pública, além do grosso rol de pessoas desempregadas, contratados que foram exonerados antes da data contratual. Veja nossa postagem AQUI. - Mantemos nosso posicionamento.

Pois bem, não demorou muito para descobrirmos que a prefeita Monica havia cancelado a contratação do artista Xand Avião. Dessa vez o furo foi nosso, e publicamos AQUI. , no dia 11 de fevereiro. Agora, muita gente deseja saber os motivos desse misterioso cancelamento. Saiba:

A princípio chegamos a acreditar que o cancelamento tinha se dado por peso na consciência da prefeita - muita gente chegou a pensar assim -, que nada!, a  senhora prefeita Monica Aguiar e seu digníssimo esposo, o deputado Sérgio Aguiar, cancelaram o contrato com o cantor Xand Avião por questões MERAMENTE POLITICA! Isso mesmo. O contrato não foi cancelado por causa do valor milionário e nem mesmo pensando nos pobres desempregados. A prefeita não cancelou o contrato por causa das dividas que a prefeitura mantém com fornecedores. O contrato foi cancelado por questões, repito: extremamente politicas. E digo mais: Xand Avião estava sendo contratado por pura COMPETIÇÃO POLITICA com o Município de Granja. Explico:

Granja já havia sinalizado que manteria o seu padrão de carnaval, que se tornara um dos mais famosos do Ceará, superando o de Camocim. Porém, devido as fortes chuvas, que causaram transtornos no Município e com previsão de chuvas ainda mais fortes, a prefeita Amanda, na noite do dia 8, resolveu cancelar a festa AQUI.  E foi justamente aí que a prefeita de Camocim resolveu, também, cancelar o contrato com o cantor famoso. Mas só veio oficializar a desistência dois dias depois, no dia 11. 

E por que ela fez isso? resposta: porque não havia mais concorrência. Ou seja, ela só iria contratar Xand se a cidade vizinha fosse realizar Carnaval. Monica não estava pretendendo, neste ano, "ficar por baixo de Granja". 

Até então, mesmo tendo quebrado os cofres públicos, a esposa do deputado Sérgio Aguiar, estava disposta a gastar o último centavo do  Fundo de Participação do Município - FPM, para competir com o carnaval de Granja.

O interesse em contratar a banda famosa não tinha motivos no fator gerador de economia no município. A prefeita não estava interessada em atrair público para os hotéis, pousadas, praias. A Chefe do Executivo Municipal de Camocim  estava interessada com sua vaidade politica.

Simples: sem Granja e sem concorrência, o carnaval de Camocim se faz de qualquer jeito, e o povo que se dane! 

Carlos Jardel