Barroquinha - Prefeito articula início da urbanização da Orla de Bitupitá - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Barroquinha - Prefeito articula início da urbanização da Orla de Bitupitá


O Prefeito de Barroquinha, Professor Ademar, se reuniu ontem, quinta-feira (14), com o Secretário do Turismo do Estado, Arialdo de Melo Pinho, a Secretaria Executiva do Turismo, Denise Carra e o Coordenador do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral  - PROINFTUR, Luiz Mauro. Eles trataram, mais uma vez, das providências para instalação do projeto de Urbanização da Orla da Praia de Bitupitá. 

Na ocasião o secretário estadual ressaltou a importância da prefeitura trabalhar em sintonia com  as instituições que se relacionam direto ou indiretamente com o projeto, como a Setur, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, tendo em vista que o Município não pode abrir mão de uma obra "dessa magnitude". 

 O valor da urbanização da Praia é estimado, aproximadamente, em torno de R$ 6.000.000,00.   O projeto visa garantir a concreta inserção de Bitupitá no cenário turístico, regional, nacional e mundial. 

O Prefeito Ademar considerou produtiva a reunião com a equipe do Governo, e colocou-se  à disposição para tomar as medidas de sua competência em tempo hábil. Sendo que emergencialmente foi agendada uma reunião com o Superintendente e técnicos da Semace,
para tratar das medidas de desocupação da área para instalação da obra.

Carlos Jardel