Presidência da Assembleia - deputados consideram Sérgio Aguiar " carta fora do baralho" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Presidência da Assembleia - deputados consideram Sérgio Aguiar " carta fora do baralho"

Enquanto aguardam a definição do nome do próximo presidente do Legislativo Estadual, que deve ser indicado pelo governador Camilo Santana, deputados da Assembleia buscam se articular em blocos com o intuito de ocupar o maior espaço possível na Mesa Diretora e nas comissões da Casa. Alguns grupos já estão com diálogo adiantado, enquanto outros só devem ser formalizados no fim deste mês.

A próxima Legislatura na Assembleia terá início no próximo dia 1º de fevereiro, quando os 46 parlamentares eleitos escolherão a nova presidência, bem como a composição da Mesa Diretora e dos colegiados permanentes da Casa. Depois que o atual presidente do Legislativo, Zezinho Albuquerque (PDT), foi indicado para a Secretaria das Cidades, ainda estão na disputa para comandar a Casa os deputados Evandro Leitão (PDT), Tin Gomes (PDT) e José Sarto (PDT).

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), apesar de ter se colocado à disposição para o cargo, é dado como carta fora do baralho por muitos de seus correligionários. Nos últimos dias, o nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), também foi cotado como outro nome na disputa, mas deputados da base criticam tal ideia.