Vídeo mostra enxurrrada na rua principal de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Vídeo mostra enxurrrada na rua principal de Jericoacoara


Com a chuva que atingiu o litoral do Ceará neste domingo, 23, a rua principal de Jericoacoara ficou alagada nas primeiras horas da manhã. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a correnteza da água levando sacolas de lixo, bancos e outros objetos em direção ao mar. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para os próximos dias é de chuva e tempo nublado na cidade conhecida pelas praias e pontos turísticos, que se prepara para uma grande festa de Reveillón. 

Presidente da Associação dos Condutores de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Rodrigo de Moura, relata que a chuva começou por volta de 6h30min e durou até as 10 horas. Foi o bastante para que as ruas ficassem esburacadas, com bueiros e fiação de energia subterrânea visíveis. Ele explica que, após a enxurrada, o local não costuma ficar alagado, pois não fica localizado em uma “baixa” no terreno.

No Litoral Norte, onde a cidade está localizada, pelo menos cinco municípios registraram chuvas de sábado, 22, para domingo, 23. Camocim, município vizinho de Jijoca, apresentou 40 mm de precipitações. 

Rodrigo afirma que as chuvas que começaram hoje na região não prejudicou os serviços do município. Entretanto, Jericoacoara deve sediar grande festa de Reveillón neste fim de ano e a imprevisibilidade das chuvas deixa Rodrigo apreensivo. “O ser humano mexeu tanto no ecossistema que não dá para saber quando vai chover, antes o pessoal mais velho previa como seria o inverno”, relembra. A festa da virada deve começar no dia 27 e ir até o dia 2 de janeiro, com atrações nacionais e internacionais.

Redação O POVO Online