terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PIB de Granja foi um dos que mais cresceram no Ceará

Em pouco mais de 5 anos, o município de Granja avançou consideravelmente nos índices do Produto Interno Bruto (PIB) que avalia a economia de todos os municípios do Estado do Ceará. De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (14/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Granja pela primeira vez em décadas, não configura mais entre as cidades mais pobres do Ceará, ficando com a 46ª posição no ranking do PIB em todo Estado.

O estudo divulgado pelo IBGE mostra as principais atividades econômicas de Granja são a agropecuária e o setor de serviços. Outro dado importante para avaliar o nível de crescimento da economia é a geração de empregos. Segundo os dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Granja está entre as 10 cidades que mais gerou emprego em todo o Ceará, no ano de 2018. Até o mês de outubro, foram 737 vagas abertas nas mais diversas áreas do mercado.

Esse grande crescimento se deve aos investimentos realizados pela Prefeitura nos últimos 5 anos, passando pela gestão do ex-prefeito Romeu Aldigueri e continuando com a atual prefeita Amanda Aldigueri. Vale ressaltar que quando o ex-prefeito Romeu assumiu, Granja ocupava a 141ª posição no IDM, ou seja, era um dos municípios mais pobres do Ceará.

Nenhum comentário: