quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Ibama apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal em Camocim e outras quatro cidades do litoral do Ceará

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou uma operação em combate à pesca ilegal e a comercialização indevida de pescados. A ação, executada nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 9 de dezembro, apreendeu mais de uma tonelada de pescado ilegal.

A fase estadual da Operação Panulirus, encerrada no domingo, 9, percorreu os municípios cearenses de Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Torrões (Itarema) e Camocim.

A ação resultou em 20 autos de infração, R$ 195 mil em multas, a apreensão de mais de uma tonelada de pescado, 800 metros de rede de pesca proibida e materiais para pesca.

O pescado apreendido se divide em: 600kg de polvo; 200kg de lagosta; e 250kg de pescado (peixes em geral). Os 450kg de lagosta e peixes apreendidos foram doados ao Hospital de Acaraú. Os 600kg de polvo foram doados ao campus de Acaraú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

Jornal O Povo
via Camocim Portal de Noticias

Nenhum comentário: