Granja - posto de saúde de Ubatuba realiza primeiras cirurgias - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Granja - posto de saúde de Ubatuba realiza primeiras cirurgias

A população do município de Granja, apesar das problemáticas crônicas do SUS, comemora avanços  significativos em todas as áreas correspondentes a pasta municipal da Saúde.  A Unidade Básica de Sáude Família Dário Veras Magalhães, no Distrito de Ubatuba, é um grande exemplo disso. Distante a 72km da sede municipal, há seis anos vem mantendo rigorosamente o atendimento médico padrão, evoluindo ano após ano, sendo que o mais novo beneficio são os procedimentos cirúrgicos  realizados na própria comunidade, facilitando a vida dos moradores da região e descongestionando o atendimento nas unidades centrais.

"Quem imaginaria um dia termos médicos na Ubatuba a 72 km de Granja. Há seis anos que temos na gestão Granja Melhor Pra Todos. Agora temos médico cirurgião que faz pequenas cirurgias no próprio posto de saúde. Essa é a Granja cada vez melhor pra todos', comemorou o ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri, deputado estadual eleito..

Alfinetada

Já em Camocim, a população enfrente as piores agruras, que vão da falta de profissionais a esparadrapos. Quem mais sofre são os moradores dos distritos da zona rural, que recebem um atendimento precário, e isso quando recebem. Haja vista que algumas comunidades já estão considerando médicos um ser de outro planeta ou quase em extinção.

Carlos Jardel