Farmácia Pública deixa recado que diz: "evite morrer até o dia 7 de janeiro" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Farmácia Pública deixa recado que diz: "evite morrer até o dia 7 de janeiro"

Clique na imagem para ler

Só lembrando que muitos paciente dos CAPS estão sem medicamentos, inclusive com receitas vencidas por consequência desse tal recesso, ou melhor: fechamento dos órgãos  de saúde. 

Esse recadinho, colocado no portão da Farmácia Pública Municipal, mais expressa a falta de respeito da Secretária da Saúde de Camocim pela população do que qualquer outra coisa.  Onde já se viu, um dos setores  mais importantes do município - apesar de não ter medicamentos - deixar "um recadinho" colado no portão para o público enorme da sede e da zona rural. Apesar de tudo, o povo simples sempre alimenta a esperança de encontrar pelo menos uma "dipirona" neste setor da saúde. É frustrante chegar e se deparar com as portas fechadas e encontrar apenas esse recado desonesto.

E se passa um vândalo e arranca este comunicado? E como fica  os pacientes do programa de "alto custo" que não conseguiram ter acesso a essa informação antes do dia 26?  

E quem não sabe ler? 

- Seu moço, me diga o que está escrito aqui? 
- Esta escrito: "favor, evite morrer até Janeiro".

Neste caso, o revezamento de servidores, em apenas um plantão, já seria bem mais eficiente e mais respeitoso do que este recado. 

Bom, mas o secretário da saúde deve pensar: " para quem já vive na espera de medicamentos há 06 anos, esperar 7 dias não é nada".

Carlos Jardel