Chaval - Presidente vai pintar o prédio legislativo de preto e dar incentivo financeiro - do próprio bolso - para mototaxistas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Chaval - Presidente vai pintar o prédio legislativo de preto e dar incentivo financeiro - do próprio bolso - para mototaxistas


O Vereador de Chaval, Júnior Cabeção, em setembro do ano passado, 2017, disse em entrevista  ao comunicador Geda Sousa (vídeo) que, ao ser eleito presidente da Câmara de Chaval, iria pintar a sede do legislativo com a cor preta, para homenagear os vereador falecidos do Município, seria uma espécie de "luto permanente". 

O Cabeção prometeu dar incentivo financeiro - do próprio bolso - para todos os mototaxista de Chaval. 

Luto

Quando o cidadão pensa que já viu de tudo da classe politica, então aparace uma promessa ridícula sem "pé e nem cabeça", vinda direta de um politico da terra das pedras, Chaval. Veja bem: muitos presidentes de câmaras, em todo o Brasil, para homenagear os parlamentares falecidos, criam memoriais, medalhas, galerias, publicam livros, filmes, documentários etc. Estas são, até então, as formas mais solenes, de se fazer memória honrosa dos que partiram, deixando relevante legado. 

O Luto, de acordo com os dicionários e psicólogos, "é o sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém". Luto deve ser algo passageiro, a ser superado. Não expressa, de forma alguma, os sentimentos  necessários e desejados pela municipalidade: alegria, prosperidade, altivez, e outros. 

O cidadão precisa se nutrir de sentimentos positivos, e não de sentimentos que causam depressão.  A não ser que o Júnior Cabeção esteja pensando em "matar o legislativo como presidente".

É nessas horas que se pergunte: de que vale uma cabeça  tão grande se dela só sai ideias pequenas. 

Dinheiro pros mototaxistas

Outra ideia ridícula e, se duvidar,  pode até levar o rapaz da cabeça grande a se complicar.  Bom, mas como "promessa é promessa", desejo publicar no Revista Camocim a ação de cumprimento da mesma. Mas, vamos refletir:

Em Chaval, até onde ficamos sabendo, existe em torno de  uns 80 mototaxistas. O incentivo financeiro que o presidente deve dar a cada mototaxista, apesar dele não ter declarado, levando em conta que não deve ser uma esmola de 50 reais - pois pode soar como humilhação - deverá ser no minimo de 150 a 200 reais, sendo que ao todo, o presidente Cabeção deverá desembolsar por mês, aproximadamente uns 10 mil reais. Ora, se duvidar, um vereador chavalense, com descontos,  não ganha 5 mil reais.  

A pergunta é: de onde o vereador vai desembolsar todo esse valor? Ele terá incorporado o são Francisco de Assis ou a madre teresa de Calcutá?

Carlos Jardel