Camocim perde certificados "Praia Limpa" e "Selo Verde". Marcos Coelho tem pedido de explicações negado por base do Governo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Camocim perde certificados "Praia Limpa" e "Selo Verde". Marcos Coelho tem pedido de explicações negado por base do Governo

Vereadores do Governo reprovaram requerimento de Marcos Coelho que solicitava esclarecimentos da prefeita Monica Aguiar .


O vereador Marcos Coelho apresentou na última sessão da Câmara, dia 30 de novembro, um requerimento solicitando explicações da prefeita Monica Aguiar sobre os motivos que levou o Município de Camocim a ser desclassificado da edição 2017/2018 do Certificado Praia Limpa, em que concorreu apresentando a Praia do Maceió, com outros municio do litoral cearense. O requerimento, sem qualquer esclarecimento, foi reprovado pela bancada da prefeita Monica Aguiar.

O certificado Praia Limpa foi instituído pela Lei Estadual nº 13.892/07 e tem o objetivo de incentivar os municípios do litoral do Ceará a adotarem medidas efetivas de proteção ambiental no País, de forma que garantam a conservação e restauração do patrimônio natural e desenvolvam especialmente o turismo.

 Selo Verde 

Na mesma sessão os vereadores aliados da prefeita também reprovaram o Requerimento que solicitava da gestora municipal explicações sobre os motivos que deixou Camocim, mais uma vez, sem a certificação Selo Verde. No Requerimento, também de autoria de Marcos Coelho, afirma que de acordo com as avaliações técnicas, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), apenas "24 municípios, 7 na categoria B e 17 na categoria C, foram certificadas na 12ª edição do programa". 

"O Município Selo Verde é um programa de certificação ambiental pública que identifica, a cada dois anos, os municípios cearense que desenvolverem ações protetivas do meio ambiente, atendendo a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, e dentre os munipiús certificados, não contestou o de Camocim", explicou o vereador no Requerimento.

"Gostaria de entender "porque" a maioria dos Vereadores desaprovaram nossos 2  requerimentos, que solicitava a Prefeita Mônica Aguiar explicações sobre Camocim perder, novamente, os certificados Município Selo Verde e "Praia Limpa", questionou Marcos Coelho em postagem no Facebook ao postar os dois requerimentos (abaixo).

Praia Limpa

Selo Verde

Carlos Jardel