Única e surrada viatura da Guarda Municipal de Camocim continua no prego. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Única e surrada viatura da Guarda Municipal de Camocim continua no prego.



Pelo jeito, a Guarda Civil Municipal de Camocim continua atravessando seu pior momento desde sua fundação há 16 anos. A desvalorização dos guardas municipais vai do salário medíocre as condições reais de trabalho; pouco contingente e sem transportes. A única viatura, um Gol Volkswagen, comprado na Gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, em 2012, continua no "prego",  juntamente  com uma das duas motos existentes. 

O  Secretário de Segurança Pública do Município,  Jeová Vasconcelos, sem saber o que fazer e dizer para  a corporação,  resolveu gastar dos cofres públicos cerca de R$ 8.500,00  reais pra  "botar"  pra funcionar a viatura, que poderá rodar, segundo os experientes mais otimistas,  apenas  1(um) mês, até voltar ao prego novamente. - detalhe: os bons de negócio dizem que a máquina não vale R$ 5,00 mil reais.

Em 2017, deputado estadual Sérgio Aguiar - o , de fato,  prefeito de Camocim -  na festa de comemoração de 15 anos da Guarda,  prometeu uma emenda parlamentar para comprar duas novas viaturas. Já neste ano (2018), no café da manhã realizado em comemoração aos 16 anos de existência da corporação, a assistente de Sérgio, Monica Aguiar, renovou a promessa, mas, até agora, estes benditos transportes não foram comprados. Talvez, em 2020, o casal retome a promessa...

Carlos Jardel