sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Projeto Decon Viajante estará em Camocim na próxima quarta, dia 28.


O projeto Decon Viajante estará em Camocim  no próximo dia 28 de novembro, das 8h às 14h, na Praça da Igreja Matriz, oportunizando aos camocinenses tirarem dúvidas, registrem reclamações contra fornecedores de produtos e serviços, bem como denunciar estabelecimentos que estejam em descumprimento com a lei. 

Casos de reclamações contra a Coelce, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e as operadoras de telefonia - Claro, OI, Tim, Vivo, Sky , são os mais comuns entre os consumidores,  que também solicitam  acordos para pagamentos diversos, como cartão de créditos, empréstimos, cheque/especial ou até mesmo para os casos em que o cliente adquiriu um produto que apresentou problemas ou não foi entregue pela loja. 

Para registrar a reclamação é preciso que a pessoa esteja munida dos documentos CPF, RG, comprovante de residência e documentos da reclamação.

Lançado no dia 6 de maio de 2016, o projeto DECON Viajante amplia a atuação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Através dele, são realizados, no interior do estado, Fortaleza e Região Metropolitana, atendimentos a cidadãos que vivenciam algum problema com um fornecedor de produtos ou de serviços. Em um veículo adaptado, servidores do DECON recebem os consumidores para tirar dúvidas, promover a resolução de conflitos e orientá-los sobre seus direitos nas relações de consumo.

As ações do DECON Viajante são realizadas durante a semana e contam com o apoio das Promotorias de Justiça dos municípios visitados.

Contato: 0800 275 8001 - www.decn.ce.gov.br.

Carlos Jardel

Informações do Ministério Público

Nenhum comentário: