Eleições OAB-CE- Presidente da Comissão Eleitoral diz que não foi registrada nenhuma pesquisa de intenção de votos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Eleições OAB-CE- Presidente da Comissão Eleitoral diz que não foi registrada nenhuma pesquisa de intenção de votos

A Advogada Clara Petrola, presidente da Comissão Eleitoral da OAB Ceará, postou uma nota em sua conta no Facebook informando que "a divulgação de pesquisa não registrada perante a Comissão Eleitoral nas eleições da OAB é passível de aplicação das sanções do artigo 133 do Regulamento Geral da OAB".

A Presidente informou também que até ontem, dia 15, não havia sido realizada nenhum pedido de registro (de pesquisa) perante a Comissão Eleitoral. 

É que circulou nas redes sociais o resultado de uma pesquisa de intenção de votos dos candidatos que disputam o pleito, que está sendo considerada Fake News,  haja  vista que a base de dados dos advogados é vedada a qualquer solicitante, público ou privado,que não seja as chapas inscritas. No caso dos advogados aptos a votar , nem as chapas tem acesso, a não ser a diretoria;

"Informo, ainda, que não foram concedidos dados de eleitores aptos a qualquer candidato, empresa ou pessoa alheia ao pleito. Os candidatos somente receberam o banco de dados dos eleitores ativos mediante termo de confidencialidade conforme determina o regulamento geral e provimento 146/11", conclui.