segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Barroquinha - Governo Ademar recebe placa de reconhecimento por adesão ao projeto "Estrategia Brasil Amigo da Pessoa Idosa"

A ministra em exercício do Governo Temer,  Tatiana Alvarenga, do Ministério do Desenvolvimento Social, entregou hoje  ao Secretário do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da prefeitura de Barroquinha, Vicente Veras, uma placa de reconhecimento ao Município de Barroquinha pela adesão a "Estrategia Brasil Amigo da Pessoa Idosa", que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos, através de acoes que  deverão ser desenvolvidas no decorrer da execução do  Programa.

O programa

Levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a iniciativa foi lançada em abril deste ano, em Brasília, pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. A estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e vai reunir ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas. Saiba mais AQUI

Carlos Jardel

Nenhum comentário: