Barroquinha em "Efetividade de Gestão" obtém a melhor nota em saúde entre municípios da 16ª Região de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Barroquinha em "Efetividade de Gestão" obtém a melhor nota em saúde entre municípios da 16ª Região de Camocim

Prefeito Ademar e Secretário da Saúde Márcio
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, divulgou ontem, dia 31, o Índice de Efetividade de Gestão Municipal - IEGM, que tem como objetivo orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito da Gestão Local e Políticas Públicas, tendo como determinante o processo e controle nas áreas de Educação, Saúde, Gestão Fiscal, Planejamento, Meio Ambiente, Defesa Civil, Governança e Tecnologia da Informação. 

Os dados analisados a partir dos resultados do ano de 2017 conferidos pelo IEGM, deu ao Município de Barroquinha a média geral de 55,85, indicando que esse fora classificado como “C+”, que significa “em fase de adequação” da Gestão.

O destaque da atual gestão, se deu no Índice da Saúde que foi conceituado com a melhor nota da 16ª Região de Camocim, alcançando 87 pontos e classificada como “B+”, considerada muito efetiva. A segunda melhor nota, foi dada para Índice Fiscal a pontuação 71,99, categorizada como “B” (gestão efetiva).

O Índice de Efetividade de Gestão Municipal - IEGM, possibilita tanto aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais quanto aos cidadãos a aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento, favorecendo o controle social.

Mais informações AQUI

Informações da Assessoria da Prefeitura de Barroquinha