Motoristas poderão ter versão digital de registro e licenciamento com uso de aplicativo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Motoristas poderão ter versão digital de registro e licenciamento com uso de aplicativo


Acompanhando a carteira nacional de habilitação (CNH), agora o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) também será disponibilizado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Os dois documentos são de porte obrigatório para proprietários de veículos. Desde agosto, motoristas do Distrito Federal já têm acesso ao modelo virtual de documentação. Agora, o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deve fazer o cadastro de motoristas do Estado. 

Desde junho deste ano, a CNH já pode ser apresentada em sua forma digital no Ceará. É o segundo estado do Brasil a adotar o sistema, que deve ser implantado em todas as unidades federativas até 31 de dezembro. 


A carteira de papel continua sendo emitida e segue sendo válida em todo o território nacional. O mesmo deve acontecer com o CRLV. O lançamento da versão digital do registro de licenciamento no Ceará deve ocorrer nesta segunda-feira, 1º, no Palácio da Abolição. 

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito é gratuito e está disponível para sistemas Android ou iOS. Para validar o uso da CNH, já disponível, o usuário precisar ter o QR Code (espécie de código de barras) impresso no documento. Todas as carteiras emitidas desde maio de 2017 já possuem o código. Após se cadastrar no site do Detran e baixar o app, o motorista deve ir ao órgão para validar os dados.

Redação O POVO Online