sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A culpa não é da empresa, é da prefeitura!


O jogo sujo da prefeitura já manda dizer, através da capatazia, que a  culpa do atraso do pagamento dos garis é da empresa Ecold. Mente quem diz isso. E mente tentando limpar a barra da prefeita Monica Aguiar. A culpa é totalmente da prefeita!, única e exclusivamente dela, e de mais ninguém! 

É simples de entender. Vejamos: 

1º -  a prefeitura deveria fazer mensalmente dois repasses financeiros  para a empresa. Mas, há meses, não vem cumprindo com essa regularidade, fazendo apenas um depósito. 

2º -  Como o dinheiro da prefeitura não entra da forma como deveria - em muitos casos não entra de jeito nenhum - a empresa acaba esgotando todo seu capital de giro para manter compromissos com fornecedores, trabalhadores, impostos etc.

3º - Este capital de giro da empresa tem limites, e sendo assim, precisa ser reabastecido. E como a prefeitura não reabastece, não honra com seus compromissos, a tragédia do atraso de pagamentos é inevitável. 

4º - Simples: se a prefeitura pagar a empresa corretamente, não existirá atraso salarial dos trabalhadores.

A "onda" de querer responsabilizar a empresa que faz o serviço da coleta de lixo em Camocim é desonesta. A Ecogold faz, dentro de seus limites, um bom trabalho. Não é perfeita, precisa melhorar, mas tem demostrado um serviço atencioso para com a cidade.

Só pra informar, a empresa anterior, que fazia a coleta de lixo em Camocim, também sofreu "o pão que diabo amassou" nas mãos da prefeitura, dizem as boas línguas que ainda saiu no prejuízo.

Carlos Jardel

Nenhum comentário: