Pesquisa BTG Pactual: Haddad sobe 7% e vai a 23%; Bolsonaro estaciona - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Pesquisa BTG Pactual: Haddad sobe 7% e vai a 23%; Bolsonaro estaciona


Pesquisa BTG Pactual, realizada no fim de semana e divulgada nesta segunda-feira (24), mostra mais um salto de crescimento de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República. O petista cresceu 7 pontos porcentuais desde o último levantamento, realizado há uma semana, e chegou a 23% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PSL) se manteve estável, com os mesmos 33% da pesquisa anterior.

Ciro Gomes (PDT) caiu 4 pontos, foi a 10% e segue em terceiro lugar, empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin, que oscilou de 6% para 8%. Marina Silva (Rede) e João Amoedo (Novo) têm 4%.


Voto espontâneo

Na pesquisa espontânea, em que não são revelados os nomes dos candidatos, o petista chegou a 17% das intenções de voto, subindo 5 pontos desde a última pesquisa. Desde que foi confirmado na cabeça de chapa da disputa presidencial pela coligação PT/PCdoB/PROS, no lugar de Lula, Haddad saiu de 3% das intenções de voto espontâneo para os atuais 17%. Bolsonaro oscilou um ponto positivo, de 30% para 31%, e Ciro, um ponto negativo, de 8% para 7%.

Haddad e Bolsonaro empatam também entre aqueles que já decidiram seu voto. O voto é definitivo para 84% dos eleitores do petista e 86% daqueles que votam no candidato do PSL. O eleitorado menos fiel é de Marina Silva, em que 57% dizem que ainda podem mudar seu voto. Entre os eleitos do tucano Alckmin, 40% podem mudar. No eleitorado de Ciro, 37% também não estão totalmente certos da votação.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos em todas as regiões do País. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03861/2018.