82 das 100 melhores escolas públicas do Brasil são cearenses, diz Camilo Santana - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 6 de setembro de 2018

82 das 100 melhores escolas públicas do Brasil são cearenses, diz Camilo Santana

Das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do Brasil, 82 estão localizadas no Ceará. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 5, pelo governador Camilo Santana (PT) e toma como base o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última segunda-feira, 3. Já no ensino médio, segundo ele, 13 instituições de ensino médio cearenses também estão no grupo das escolas de maior qualidade do País.  

“Isso mostra os avanços, estamos no caminho certo: dando educação de qualidade para as futuras gerações. Isso (o índice) está relacionado às escolas municipais, que o Governo do Ceará apoia e incentiva", ressaltou.

Conforme os dados, Sobral é a cidade cearense com o melhor ensino fundamental. A média no município subiu de 8,8, em 2015, para 9,1. Incluindo também o ensimo médio, a nota subiu de 6,7 para a marca de 7,2. Os números colocam a educação da cidade com a mesma avaliação de países desenvolvidos.

As cidades de Deputado Irapuan Pinheiro, Jijoca de Jericoacoara e Milhã também tiveram boa avaliação, ficando entre as sete melhores educações do País.

Ceará

A expectativa do Governo era de que a média para o Estado fosse de 4,5. Contudo, a meta foi superada com folga e chegou a 6,1. "É o que nos estimula e nos dá energia para continuar nosso trabalho", ressaltou o petista. 

Desde 2016, os resultados das escolas públicas cearenses eram comemorados pelo Estado. O Ideb 2015 revelou que, nos primeiros cinco anos do ensino fundamental, 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estavam no Ceará. À época, as 24 primeiras posições eram todas ocupadas por escolas do Estado. 

O POVO