Prefeitura realiza campanha contra a Pedofilia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeitura realiza campanha contra a Pedofilia


A Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Camocim prossegue com um cronograma de ações no município, visando a conscientização da população e a proteção das crianças e adolescentes vulneráveis.

Dentre as atividades implementadas pela gestão municipal, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania realizou, na última sexta-feira, 10, uma blitz educativa, nas principais vias do Centro da cidade.


Segundo a titular da Semdesc, Francisca Joseane, o município desenvolve campanhas sociais que chamam a atenção, dentre outras prioridades, para a importância da proteção das crianças e adolescentes. “Focamos não apenas no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, mas durante todo o ano, com temas que impulsionem a população a participar, com a administração municipal, da luta por exemplo, contra a pedofilia”, esclareceu.

“Este é um assunto que deve ser tratado com seriedade, não apenas pelo poder público, mas por toda a sociedade. Uma denúncia tira o abusador de sua zona de conforto e ajuda os órgãos competentes a investigarem este tipo de crime. A campanha tem como principal objetivo incentivar as pessoas a perderem o medo e denunciarem pelo Disque 100, cuja ligação é gratuita e com a identidade do denunciante mantida no mais absoluto sigilo”, afirmou a secretária.

 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim