Prefeita humilha aprovados do concurso de 2012 ao anunciar nomeação dos aprovados de 2018 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Prefeita humilha aprovados do concurso de 2012 ao anunciar nomeação dos aprovados de 2018

 APEOC: Nomeação dos aprovados no Concurso de 2018 será dia 06 de agosto: uma boa notícia; lamentável que não seja para todos!


Concurso Público é bandeira histórica do Sindicato APEOC. E quando a trajetória é concluída com convocação, nomeação e posse dos aprovados, o Sindicato tem o senso do dever cumprido, alegrando-se com aqueles que, a partir de muito estudo e dedicação, conseguiram provar que estão aptos a atuar no serviço público. 

É esse o sentimento que temos ao saber da posse dos aprovados no concurso de 2018, pois esse certame tem o dedo do Sindicato APEOC. De fato, nossas cobranças muito contribuíram para que o Ministério Público ingressasse com uma Ação Civil Pública em 02/02/2016 pedindo ao Poder Judiciário que obrigasse o Município de Camocim a realizar mais um concurso público. 

Manifestamos, assim, congratulações aos aprovados e aos seus familiares. Porém, não podemos deixar passar despercebido que Dona Monica Aguiar ainda está em débito. Quem não lembra que em setembro de 2012, ao ser entrevistada pelo Sindicato APEOC, diante de muitos servidores da educação e de muitos aprovados no Concurso de 2012, a então candidata à Prefeita prometeu: 

“Serão chamados os concursados e, havendo carência, os classificáveis. Isso é uma economia para o Município. Então, a gente tem que chamar.” 


Lamentavelmente, em seis anos de governo, Dona Monica Aguiar não cumpriu com a palavra empenhada. Pelo contrário, através de sua assessoria jurídica, tem protelado por meio de recursos o drama dos aprovados no Concurso de 2012, um certame que, reiteradamente, o Poder Judiciário tem reconhecido como válido, declarando como cristalino e certo o direito dos aprovados. 

Esperava-se que no dia 06 de Agosto a festa fosse completa. Que tanto os aprovados no concurso de 2012 como os aprovados no Concurso realizado em 2018 fossem nomeados e empossados. Não sendo assim, enquanto uns comemoram a justa nomeação no concurso público, outros veem sua amargura prolongada, através de uma postura infeliz e perversa por parte da Gestão Municipal. 

Assim, nosso brado nesse início de agosto tem duas faces: 

- Parabéns, aprovados no Concurso de 2018! Estamos juntos para lutar pelos direitos do servidor público da educação municipal. 

- Avante, guerreiros do Concurso de 2012! Não desanimem, pois a vitória chegará! 

Sindicato APEOC – Camocim