Governo Federal e iniciativa privada dão incio à construção de 300 casas em Camocim. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Governo Federal e iniciativa privada dão incio à construção de 300 casas em Camocim.

Prefeita Monica apenas, como de costume, pega carona


O Governo Federal através do Ministério das Cidades inciou em Camocim a construção de 300 casas do Projeto Minha Casa Minha vida, no Bairro Jardim das Oliveiras. A empresa Correta Engenharia, responsável pela construção já iniciou a obra. E de acordo com as informações colhidas pelo Revista Camocim, o terreno onde as casas estão sendo erguidas foi viabilizado pela própria empresa e pago dentro do próprio Programa , via Caixa Econômica Federal, através do Fundo de Arrendamento Residencial -FAR. E não pela prefeitura de Camocim.

Ainda conforme as informações adquiridas, em síntese, a construção das casas ocorre da seguinte forma: existe a demanda no Ministério das Cidades para Camocim - no caso, 300 casas - e qualquer empresa privada interessada pode pleitear a construção. Então inicia-se todo o processo burocrático com a Caixa Econômica Federal. Ou seja: é uma articulação da inciativa privada com o próprio Governo Federal. E não do poder público municipal..

Em muitos casos a prefeitura doa o terreno para a construção do projeto. Mas este não é o caso de Camocim. O terreno foi comprado através do FAR. 

Então, a participação da prefeitura é tão somente de indicar os moradores do residencial, através de criteriosa seleção realizada através do setor de habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Alfinetada

Resumindo: não foi a prefeita Monica que ordenou a construção das casas, e muito menos o deputado Sérgio Aguiar. Eles não tem poder para isso. Eles não são os donos da obra, não despejaram uma "cuia" de moedas neste projeto. Estão apenas pegando carona e fazendo o famoso jogo da politicagem em tempos de campanha eleitoral. Só isso! É a velha picaretagem de quem tem fama de  ter  a "cara de pau". 

 Carlos Jardel