Desligamento de sinal analógico começa nesta terça em nove municípios cearenses - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Desligamento de sinal analógico começa nesta terça em nove municípios cearenses

Ainda nem todos os municípios brasileiros estão recebendo o sinal da TV digital. Nove deles, porém, terão suas transmissões encerradas a partir desta terça-feira, 28, no Ceará. A mudança ocorrerá de forma gradual até o dia 31 de outubro nas seguintes cidades: Juazeiro do Norte, Sobral, Barbalha, Caririaçu, Crato, Missão Velha, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú.
  
A decisão foi tomada nessa segunda-feira, 27, em reunião do Gired, – grupo responsável pela implantação da TV digital no País. Os municípios de Juazeiro do Norte e Sobral estão 87% e 84%, respectivamente, do percentual de residências prontas para receber o serviço.
  
Para realizar a troca, porém, é exigido que pelo menos 90% dos domicílios da cidade estejam digitalizados até a data do desligamento, de acordo com portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Por causa disso, a mudança será realizada gradualmente nas duas cidades cearenses. 
  
Nos agrupamentos de Juazeiro do Norte e Sobral, mais de 140 mil kits de conversores digitais foram entregues a famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. Esses números representam um pouco mais de 70% do total previsto a ser distribuído em ambos os municípios.
  
O desligamento do sinal analógico nestas cidades estava previsto para setembro de 2017. À época, no entanto, o número mínimo de residências não havia sido alcançado. A distribuição dos kits de conversores continua sendo realizada.

Redação O POVO Online