Chaval - Secretaria da Saúde disponibiliza ouvidoria também com whatsapp 24h - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Chaval - Secretaria da Saúde disponibiliza ouvidoria também com whatsapp 24h


Todo usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tem direito a serviços humanizados e de qualidade. As vezes em que o atendimento prestado no município ou região em que resida não estiver sendo satisfatório, o cidadão pode realizar uma denúncia ou reclamação por meio dos canais de atendimento. 

Em Chaval, a Ouvidoria de Saúde, que integra a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), está disponível pelo "Fale Conosco" da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-CE), Portal da Transparência e pelo WhatsApp da ouvidoria que ficar ligado 24hs.

O órgão recebe a opinião ou a denúncia de qualquer pessoa sobre as ações, os serviços e a gestão do SUS. Em seguida, busca respostas e acompanha o retorno ao cidadão, respondendo as manifestações recebidas e apresentando aos dirigentes ou gestores dos órgãos e entidades, relatórios gerenciais para a melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde e para o aprimoramento da gestão, podendo inclusive propor medidas para a correção dos problemas apontados.

“A Ouvidoria do SMS é um instrumento de gestão pública, participação cidadã e controle social. É uma forma de comunicação entre os usuários e trabalhadores dos serviços públicos de saúde e o Governo do Municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade na prestação de serviços e transformar os processos de trabalho e a gestão do SUS- CHAVAL”, explica o Secretário de Saúde de Chaval, Fernando Falcão.

PROCESSO

De acordo com o secretário, o usuário deve acompanhar o processo na Ouvidoria, a partir do protocolo e senha obtidos na central de atendimento.

Com esse número, o cidadão pode ligar, procurar presencialmente ou nos sites a Ouvidoria do SUS.  Assim, é possível verificar e acompanhar o andamento do processo. A legislação prevê que em dez dias o cidadão receba uma resposta. Esse prazo, desde que justificado, é prorrogável por até mais 30 dias.

Registros podem ser feitos também via Fale Conosco e Portal da Transparência

Buscando ouvir cada vez mais o usuário do Sistema Único de Saúde, a SMS- CHAVAL disponibiliza no próprio site da prefeitura a seção Fale Conosco. Para registrar uma ocorrência no portal sobre o serviço público municipal de saúde, basta manda sua mensagem com a sua denúncia, reclamação, crítica, sugestão ou elogio.

O WhatsApp da Secretaria de Saúde de Chaval tem até dois dias úteis para responder ao cidadão solicitante sobre suas indagações.

OPÇÃO

Além disso

As manifestações dos cidadãos em relação aos serviços de saúde são recebidas pelo Disque-Ouvidoria Geral do SUS no número telefônico 136, ou pelo Disque-Ouvidoria Geral da Saúde de Chaval por meio do telefone 88 - 3625 1361 ou WhatsApp (88) 98826-6700
ouvidoriasaude@chaval.ce.gov.br

Para manifestações presenciais, por cartas ou ofícios, o endereço é: Coronel José Porfírio, n°: 506, Centro , Chaval-CE,CEP 62.420.000

Informações da SMS de Chaval