Barroquinha - prefeito Professor Ademar reafirma repasse dos 60% do FUNDF para professores - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Barroquinha - prefeito Professor Ademar reafirma repasse dos 60% do FUNDF para professores

A reafirmação do prefeito de Barroquinha foi feita em mensagem postada em sua página oficial no Facebook. Segue, abaixo, na íntegra.

Precatórios do FUNDEF:   60% é direito do professor (a)

"Conforme  assumido no debate no período eleitoral e  em outras reuniões com a categoria,  reafirmo o nosso compromisso de que 60% dos precatórios do FUNDEF serão fatiados com os professores de acordo com orientações do MEC, TCE e CGU e 40,%para manutenção da educação.

A luta pelos precatórios dos professores de Barroquinha é uma luta encabeçada por nossa gestão desde a apresentação da ideia e da possibilidade de resgatar recursos financeiros importantes para a qualificação dos serviços de educação, tanto na área pedagógica, quanto na área de suporte educacional. Ao contrário da maioria dos Municípios Cearenses, a administração pública de Barroquinha sempre deixou claro que os precatórios, no percentual indicado pelo FUNDEB, fundamentado nas decisões emanadas pelos órgãos de controle federais – TCU, CGU e MEC –, pertencem aos professores e com eles será partilhado no momento em que ocorrer o depósito nas contas públicas. Asseveramos isso, para elucidar qualquer tipo de dúvidas que pairem nas mentes de alguns profissionais do magistério, os quais são levados erroneamente a pensar que precisarão lutar ou mesmo se manifestarem de forma veemente para receberem tais valores. Nossa gestão sempre se pautou e se apegou nas melhores práticas administrativas desenvolvidas no nosso Estado e em nosso País, como forma de permanecer em constante desenvolvimento e crescimento administrativo e humano. Várias conquistas do magistério só foram possíveis graças a esse pensamento inovador e democrático de gestão pública, que nunca exigiu exclusivamente para si os louros da vitória".

Carlos Jardel