Após proibição judicial, Eunício cita Cid e Camilo em programa eleitoral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Após proibição judicial, Eunício cita Cid e Camilo em programa eleitoral

Em programa veiculado nesta segunda-feira, 3, durante o horário eleitoral gratuito no rádio, Eunício Oliveira (MDB) mencionou o nome de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT). Entretanto, o candidato ao senado foi proibido judicialmente de usar imagens, vozes ou mencionar o nome de políticos de outras coligações, mesmo com alianças informais entre eles.

A decisão foi do juiz eleitoral José Vidal Silva Neto, que categorizou a prática como uma “subversão total dos valores mais elevados tutelados pelo direito eleitoral”. O magistrado afirmou que um candidato não pode “trair” os partidos e coligações que participa para apoiar outros com quem deveria competir com base na popularidade. Ele disse que isso fere os princípios de um processo eleitoral “saudável”. Até a noite deste domingo, a assessoria do senador disse não ter sido notificada da decisão.

Eunício votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas apareceu nestas eleições com adesivos que juntam a sua imagem a do ex-presidente Lula, até então candidato oficial do PT. Adversário também de Cid e Camilo até o ano passado, o senador agora firma uma aliança informal com os dois e fazem atos de campanha juntos. 

Redação O POVO Online