"Gony Arruda parece fingir esquecer que sua atual desgraça política se deve a sua medíocre e desonesta trajetória", disse Romeu em carta aberta. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 12 de julho de 2018

"Gony Arruda parece fingir esquecer que sua atual desgraça política se deve a sua medíocre e desonesta trajetória", disse Romeu em carta aberta.

O deputado estadual Gony Arruda usou a Tribuna da Assembleia Legislativa citando o  pedido de abertura de inquérito preliminar contra o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, pré-candidato a deputado estadual. Em sua defesa, Romeu publicou uma carta aberta rebatendo as criticas.

"O que está por trás disso tudo é tão somente a tentativa desesperada de Gony Arruda de tentar macular a minha imagem, pensando assim conseguir reverter o que as pesquisas de opinião pública atestam", disse Romeu, completando " o que o deputado Gony Arruda parece fingir esquecer é que sua atual desgraça política se deve a sua medíocre e desonesta trajetória!".

Eis a carta:

Meus amigos,

Estamos a pouco menos de três meses da eleição. No dia 07 de outubro próximo, os brasileiros irão as urnas escolherem quem irá conduzir os nossos destinos até 2022. Embora o ato de votar seja fácil, a responsabilidade da escolha de nossos candidatos é imensa! De um lado, temos os atuais deputados que querem continuar nas suas cadeiras. Do outro, novatos que desejam ter a chance de bem representar seus munícipios. Nessa disputa de quem entra e quem sai, muitos apelam pra todo tipo de artimanha. Defendem que vale tudo na busca pelo voto! Distorcer fatos, injuriar, caluniar e difamar a honra alheia é a receita favorita dos desesperados. Cientes de que estão prestes a deixarem seus cargos, em função de sua própria incompetência, apelam para a única saída que lhe parece possível: atacar quem lhes ameaça!

Nesse campo de batalha, ao longo de minha trajetória, já fui inúmeras, repito: inúmeras vezes atacado pelo deputado estadual Gony Arruda. Este já me acusou de tudo um pouco, entre outras coisas, de ter falsificado a voz do Lula numa campanha eleitoral e de ter cometido o crime de estupro. No primeiro caso o processo já foi requerido o arquivamento pelo próprio Ministério Público Eleitoral. No segundo, sequer houve processo. Tudo não passou de um factóide grotesco construído para denegrir a minha imagem nas redes sociais.

Hoje, mais uma vez, Gony Arruda usou a tribuna para me atacar, citando pedido de abertura de inquérito preliminar contra a minha pessoa, impetrado por um tio. Em relação ao objeto da ação estou absolutamente tranquilo, e como da outra vez, irei provar minha inocência caso venha a ocorrer a ação ainda nesse sentido. Lamento profundamente que um familiar esteja por razões politiqueiras, utilizando dados de uma transação comercial ocorrida há mais de 6 anos atrás, em 2012, totalmente regular e declarada junto à Secretaria da Receita Federal. O que está por trás disso tudo é tão somente a tentativa desesperada de Gony Arruda de tentar macular a minha imagem, pensando assim conseguir reverter o que as pesquisas de opinião pública atestam. Todos sabem que o deputado em questão está no gozo de seu quinto mandato, sendo um autêntico representante do cabresto eleitoral nordestino, que tanto mal já fez a nossa região. Seus pais, Esmerino e Carmem, detiveram o poder politico do Município de Granja por mais de 30 anos, e saíram da politica pela porta do fundos. Ele, com contas correntes e bens bloqueados por determinação da justiça federal em investigações do Ministério Público, renunciou ao seu mandato para não ser cassado e preso. Ela com acachapante rejeição das urnas no pleito último a que se candidatou. Não tendo mais como se viabilizar politicamente sem o reduto do curral eleitoral dos pais, Gony Arruda mais uma vez articula um factóide para atacar e tentar me constranger, dessa vez usando um familiar que ora é seu aliado político, e uma transação comercial legítima que ocorreu há mais de 06 anos atrás.

O que o deputado Gony Arruda parece fingir esquecer é que sua atual desgraça política se deve a sua medíocre e desonesta trajetória! Senão vejamos: ocupou a Secretaria de Esporte do governo do Estado na época em que a Operação da Polícia Civil denominada “Bola da Vez” detectou o desvio de 47 milhões de reais na sua pasta. Entre os presos, dois assessores diretos, que eram chefe de gabinete e procurador da secretaria, além de amigos pessoais, sendo um, inclusive, doador de campanha do Deputado. Sua sobrinha, uma jovem, à época com 19 anos, carioca de nascimento que sempre morou no Rio de Janeiro, foi flagrada com conta aberta na Agencia Bradesco da Assembléia Legislativa, quando Gony era Vice Presidente, com depósitos mensais vultosos feitos pelo ex-Prefeito de Granja, seu pai, Esmerino Arruda, cuja soma final ultrapassou 2 milhões de reais. A conta e os recursos seguem bloqueados até hoje. Seus pais, que juntos somaram 4 mandatos de Prefeito no Município de Granja, deixaram o Município na segunda pior posição do IDH do Estado, com saúde e educação públicas entre as piores do Brasil.

São por essas e por outras, além da própria incompetência, aliada a uma boa dose de preguiça e mediocridade, que o deputado amarga poucas chances de se viabilizar no pleito que se avizinha. E por isso se aliou para orquestrar mais um factóide, que não tem outro intuito a não ser panfletagem politiqueira em blogues e rede social.

A minha resposta será sempre a mesma: dedicação, trabalho e lealdade, com o povo de Granja e com o povo do meu Estado! Fui Prefeito de Granja de 2013 a 2016, e entreguei o Município com o crescimento recorde de 80 posições no Indice de Desenvolvimento Humano - IDHM do nosso Estado. Isso não me deixa envaidecido do ponto de vista pessoal nem me desvia do caminho a seguir! Ao contrário, apenas me desperta para o potencial que nossa região tem e não é utilizado! Aqui temos um povo inteligente, honesto e empreendedor! Precisamos de um deputado que nos dê voz e vez! E é por isso que eu afirmo a todos os meus amigos que sou sim pré-candidato a deputado estadual! Factóide nenhum vai me impedir de representar o nosso povo! O julgamento virá das urnas! O povo é soberano, o povo que escolhe!