Equipe de Jiujitisu do projeto social do EJA João Ramos se destaca em competição e trás medalhas para Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 25 de julho de 2018

Equipe de Jiujitisu do projeto social do EJA João Ramos se destaca em competição e trás medalhas para Camocim

No último domingo, dia 22 de julho, os jovens atletas de Jiujitsu, alunos do CEJA João da Silva Ramos, representantes da equipe MG Camocim Jiujitsu, marcaram presença e fizeram bonito no Campeonato Cabra da Pest Cup  Gi e Nogi, realizado no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto Portela (CARLÃO)- Pajuçara, Maracanaú – CE. 

Liderados pelo treinador Leonardo Sansão, faixa preta de jiujitsu, muito conhecido e respeitado no esporte camocinense e região, os alunos conseguiram várias medalhas nas categorias em que participaram, com destaque para a jovem Luzia de Brito de Nascimento, do Bairro Pantal,  que foi vencedora do campeonato em sua categoria, trazendo para Camocim a medalha de ouro.

O professor Sanção disputou na competição valendo cinturão, mas foi derrotado, ficando com o segundo lugar. O vencedor, Almir Júnior,  num gesto de grandeza,  ao subir no pódio de primeiro lugar entregou  o cinturão de campeão ao camocinense, como reconhecimento de sua garra durante a luta e por sua dedicação ao esporte em Camocim.

"Foi muito bonito , não é todo mundo que faz isso. O cara tirou o cinturão e me deu, dizendo; esse aqui é seu, eu estou lhe dando, leve pra sua cidade", relatou o professor Sanção.

Equipe  do CEJA Camocim.

Leonardo Sanção ( segundo lugar)
Luzia de Brito de Nascimento (campeã)
Paulo Monteiro Dutra (medalha por participação)
Manoel dos Santos Silva (segundo lugar)
Rojeane Rodrigues dos Santos (medalha por participação)
Cleiton de Oliveira Carneiro (segundo)
Vitor Hugo dos Santos Albuquerque ( segundo lugar)
Ana Nicole de Souza Santos ( campeão w.o)
Micaels Benevaldo de Lima Marques ( terceiro lugar)

Projeto

O EJA de Camocim é o único do Estado do Ceará que mantém o projeto Jiujitsu na Educação de Jovens e Adultos, idealizado e coordenado pelo professor Leonardo, que tem feito a diferença no contexto educacional.

Em contato com o Revista Camocim, Sansão enviou a seguinte mensagem de agradecimento aos colaboradores: 

"Gostaria muito de a Agradecer a Famol Camocim Móveis e Eletrodomésticos, a vereadora Lucia, e  a prefeita Monica, podemos ter nossas opiniões diferentes e de algumas ideias politicas que divergem, mas que não foram impedimento para conseguirmos o transporte, ou qualquer outra ajuda quando o assunto é o esporte.Sou apaixonado por esse esporte e fica aqui os meu sinceros agradecimentos pela ajuda, e claro não poderia deixar de agradecer ao meu caro amigo Jardel, por sempre me dar atenção e publicar nossas postagens e também a todos os funcionários da Escola e ao Diretor Wellington, por  investir e acreditar em nosso trabalho".

Aproveito aqui para deixar uma mensagem para aquelas pessoas que por algum motivo não puderam concluir o ensino ensino médio,"As raízes do estudo são amargas, mas seus frutos são doces."Aristóteles. Venha e conclua seu ensino médio em nossa escola. O estudo as vezes pode ser difícil, mas torna a nossa vida mais fácil. Aproveite para estudar, não jogue fora a inteligência que Deus lhe deu". 

Carlos Jardel